Vender mais é um problema para o seu negócio? Muitas vezes, esse pequeno entrave nos fechamentos de negócio pode ocorrer por conta de pequenas falhas em alguns processos. Com o passar dos dias e com o aumento da experiência, a estagnação pode ocorrer (e ela vem forte).
Para te ajudar, preparei esse conteúdo com dicas práticas para destravar suas vendas e dar aquele up no faturamento. Continue a leitura para acompanhar.
Passos práticos para vender mais
1 – Tenha uma ideia clara sobre o seu produto ou serviço
Ao mostrar seu produto ou serviço para o cliente, deixe de lado ideias mirabolantes sobre suas funcionalidades e detalhes. O foco maior deve estar nos benefícios e vantagens que O CLIENTE terá com a sua solução. Mostre a ele que você irá solucionar suas dores e desafios de forma simplificada.
2- Jamais se compare a outros profissionais
A comparação é uma grande vilã para o vendedor, tanto no que diz respeito aos males que ela traz para autoestima do vendedor, quanto no sentido de desvalorizar, tanto o seu trabalho como o de outro profissional.
Evite também usar expressões como “meu diferencial”, pois isso pode dar a ideia de que você está inseguro na venda e pode inclusive fazer com que o prospect cogite a possibilidade de contratar outro profissional
3- Objetividade vende
Atue de forma objetiva na dor do cliente, sempre deixando claro que a solução está nas suas mãos. Além disso, especifique o que acontecerá caso ele não decida resolver a dor com a sua solução.
4- Crie um ambiente de experiência sensorial
Tenha cuidado para que o seu cliente se sinta valorizado, acolhido e ouvido em seu negócio. Mostre que você se preocupa com detalhes que são importantes para ele.
5- Conheça bem o seu cliente
Ao conhecer bem a empresa, você demonstra consideração e empenho em solucionar as dores dele. Além disso, você consegue descobrir detalhes que tornarão sua proposta ainda mais competitiva.
6- Mantenha-se bem-informado
Um bom vendedor precisa estar informado sobre os mais diversos assuntos, para gerar reconhecimento e rapport com o cliente. Em terra de vendas, quem está melhor informado é Rei.
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