O conteúdo é a estratégia da vez para a geração de leads e captação de clientes. E o vendedor que ainda não investe em marketing, sinceramente, vai ficar para trás, sendo ultrapassado por quem tem mais intimidade com as ferramentas de divulgação.
O marketing é capaz de atrair o perfil de pessoas desejado para perto do se negócio, posicionando-o como referência e claro, qualificando o seu processo de vendas. Para vocês terem noção, de acordo com uma pesquisa da Content Trends, empresas que adotam o marketing de conteúdo geram cinco vezes mais leads em relação às que ainda não abraçaram a estratégia.
Pensando nisso, preparei dicas para te ajudar a criar conteúdo para geração de leads e otimização de estratégias. Continue a leitura.
Tipos de material que podem te ajudar na captação de clientes
Ebooks: um dos formatos mais populares de se captar leads. Trazem materiais aprofundados, sendo excelentes para educar os potenciais clientes, conquistando autoridade. Normalmente são disponibilizados em arquivos PDF. Para baixá-lo o lead precisa deixar seus dados (que irão para a sua base de prospecção).
Blog Posts: se você está lendo esse texto, sinal de que essa técnica funciona. Um texto de blog é capaz de entregar conteúdo de alto nível. É fundamental que o texto esteja alinhado a proposta da sua empresa. Se você tem uma loja de roupas, o conteúdo precisa ser sobre dicas de moda, manual de vestimenta etc. (algo que esteja alinhado ao estilo de vida da persona).
Vídeos nas redes sociais: o Instagram, cada vez mais tem se tornado uma rede de vídeos, no qual esse formato de produção tem se destacado perante os posts de imagem, por exemplo. Por isso, é essencial criar roteiros e começar a gravar, entregando conteúdo de qualidade na rede. Isso vai levar seu negócio a outro nível.
As três estratégias citadas acima são simples de serem aplicadas e podem te gerar muitos leads, te procurando por meio das redes sociais ou páginas de vendas de e-books.
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